Aqui só tem História

Aqui só tem História

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Wicked: A história não contada das Bruxas de Oz

Que bom seria se sempre tivéssemos tempo para fazermos o que gostamos com mais frequência...
Esse final de semana decidi que já tinha passado da hora de assistir o musical Wicked, o qual queria ver desde que havia chegado ao Brasil. E não me arrependi nem por um momento.. Foi tão fabuloso que fez bem a alma!
Quando pequena sempre adorei os musicais: O Mágico de Oz, Mary Poppins (e adoro ainda mais agora que já sou adulta) e todos aqueles que me fazem sorrir ao lembrar das músicas queridas e da mãe saudosa que os assista comigo.
Minha mãe me fazia sonhar, acho que é dela a culpa por eu amar tanto história, mas na verdade comecei amando as estórias que ela me contava... uma delas a da Dorothy, a menina que viajou para Oz a partir de um tornado, que calçava sapatinhos de diamantes, caminhava pela estrada de tijolos amarelos a procura da cidade das esmeraldas. 
No entanto essa história começa muito antes da chegada de Dorohy, na época em que as bruxas  - a boa e a má - que ainda não eram nem boas nem más - estavam na faculdade. Elphaba, verde e inteligente conhece a linda, loira e egoísta Galinda - antes de ser Glinda  -  juntas vivem emoções contraditórias como amor, amizade, ódio (como a magnífica canção da cena 3: Ódio- vale muito a pena assistir, CLIQUE AQUI http://wickedomusical.com.br), angústias, ciúmes e as tantas dúvidas que nos acompanham no início de nossa vida adulta. 

Myra Ruiz e Fabi Bang estão maravilhosas como Elphaba e Glinda, respectivamente 
A linda cenografia do teatro Renault em São Paulo - destaque para o dragão com movimentos e o mapa de OZ

E apenas nesse final de semana o Mágico de Oz era interpretado por ninguém menos que Caco Antibes, ops... Miguel Falabella

Ana Clara em seu primeiro de muitos musicais que virão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário