Aqui só tem História

Aqui só tem História

sábado, 7 de agosto de 2010

Curiosidades do Antigo Egito




11 - A primeira pirâmide (A Pirâmide de Degraus de Djoser construída por volta de 2600 a.C. - foto acima) originalmente tinha 62 m, com uma base de 109 m x 125 m, e era revestida por pedra calcária branca polida. Ela continha 15 portas, mas apenas uma delas abria.

12 - A mulher no Egito antigo gozava de igualdade legal e econômica com o homem. Apesar disso, não gozavam de igualdade social com o homem.

13 - Ao contrário da crença popular, esqueletos encontrados mostram que os construtores das pirâmides eram realmente egípcios que tinham a confiança do Faraó para trabalhar nesse grandioso projeto. Anotações feitas nas pirâmides mostram que eles tinham orgulho desse trabalho e que se dividiam em grupos.

14 - Quando um corpo era mumificado, seu cérebro era removido por uma de suas narinas e seu intestino também era retirado e colocado em jarros. Cada orgão era colocado em um jarro separado. O único orgão interno que não era removido era o coração, pois os egípcios achavam que ele era a morada da alma.

15 - Ramsés O Grande teve oito esposas oficiais e quase cem amantes. Ele viveu até 1212 a.C. quando morreu com 90 anos.


Fonte: http://uefoda.blogspot.com/2008/09/15-curiosidades-fascinantes-do-egito.html

3 comentários:

  1. Oi kerol só hoje deu para eu entrar no blog eu li o texto do mito e ficou muito legal. Bom mas entrei aqui mesmo somente para realizar a atividade do blog, que você pediu.
    Bom eu gostei mais da primeira notícia, pois foi a que mais me interessou e eu achei interessante pois essa notícia pode dar rumo a outros tipos de hominídeos. Agora entendo porque você falou que arqueólogos e hitoriadores nunca param de pesquisar.
    um bejo Ana Paula 6°a.

    Kerol: desisto de ser arqueóloga.Beijo Ana Paula 6°a

    ResponderExcluir
  2. Oi Kerol. Eu gostei muito de assistir o video do blog, e gostei mais sobre o livro dos mortos pois fala que os egipcios acreditavam na vida após a morte e mostra como era feito o papiro. bjs Pedro A. Melo

    ResponderExcluir
  3. Olá Kerol é o Gabriel Magnani, eu apenas assisti o livros dos mortos parte 1, e o achei muito interessante, saber sobre todo o percurso do teste que o morto deve passar até chegar ao além.
    Para falar a verdade eu sempre gostei do Egito e nessas aulas concerteza será muito interessante e divertido saber e aprender tudo sobre o Egito antigo. Abraços Gabriel Magnani

    ResponderExcluir