Aqui só tem História

Aqui só tem História

sábado, 19 de junho de 2010

Vídeo Civilização Inca - Pt1

11 comentários:

  1. Kerol gostei do vídeo mto interessante obrigada

    Laura

    ResponderExcluir
  2. Vídeo Civilização Inca - Pt1

    Kerol, boa noite!

    Achei interessante as construções ao ve-las, e como faltei na quinta passada, eu gostei de saber que os incas eram sedentários! O vídeo é bem legal!!!

    Gabriel Fischer

    ResponderExcluir
  3. kerol, depois de tudo aprendido em sala pude ver oque um imperio inca era capaz de fazer os objetos que pachacuti usou para lutar a irrigacão da agua pude ver coisas mais alem do a apostila mostrava.
    Tereza Barroso 6anoa

    ResponderExcluir
  4. kerol adorei amei conhecer e ver coisas mais alem do que podemos ver na apostila nunca tinha entrado no seu blog PARABENS.
    TEREZA BARROSO
    6 ANO:A

    ResponderExcluir
  5. Maria Luísa Magnani24 de junho de 2010 às 17:38

    Kerol,achei o video 1 bem interessante.
    Ele fala dos Incas, de como viviam em sociedade mostra tambem a cidade de Pachu Pichu como ela é, os animais que tem lá e as montanhas.

    Kerol obrigada pelos vídeos.
    Maria Luísa Mananini-sexto A

    ResponderExcluir
  6. Kerol,

    Gostei muito do vídeo sobre os Incas. Ele fala sobre como viviam, a cidade de Machu Pichu, Cuzco e os animais.

    Obrigada pelos vídeos.

    Maria Luísa Magnani - 6º A

    ResponderExcluir
  7. Kerol:
    os 2 videos diziam que os incas escolhiam as mulheres mais bonitas da familia e faziam uma grande viagem com elas, além de as encherem de carne e proteínas ;uma morte de sacrificio para a familia era sinal de respeito, pois eles acreditavam que a vida nao acabava ali.

    Gostei muito

    Izabela 6ªA

    ResponderExcluir
  8. Kero,
    gostei do primeiro vídeo.
    Mostra como foi construído o império.
    O que eu mais gostei foi quando falou de quantos prédios tinham e sobre a "muralha" que se juntavanse perfeitamente. Bejus...

    Auana

    ResponderExcluir
  9. Video escolhido: 1
    Incas habitavam montanhas oeste da América do Sul.Ocuparam mais de 4000 km de norte a sul. Cresceram com rapidez em menos de 100 anos.Machu Pichu foi constuído por Pachacuchi. Entre 1450 e 1550, Machu Pichu foi ponto de encontro dos chefes.Eles contruíam terraços para evitar que o solo fértil fosse destruido.
    Kerol, adorei o video, parabéns!!
    Bruna n° 4 6°A

    ResponderExcluir
  10. video 2 :

    As crianças eram escolidas pelos chefes das tribos para o ritual de sacrifício.As mães das crianças muito felizes com o sacrifício.

    Stefant Muraro Felizardo 6 ano A

    ResponderExcluir
  11. Vídeo 3: fala que todas as pesoas de uma família já sabiam que iam ser sacrificados. Acharam uma menina que estava com a boca um pouco aberta como se tivesse dando o último suspiro antes de morrer, tinha 6 anos. Ela está um pouco queimada no rosto, talvez foi atingida por um raio, estava enterrada por mais de um metro de terra o raio veio de lado passando pela cabeça e terminando na sua última costela. O corpo esta totalmente queimado em relação aos outros. Seu cabelo estava totalmente queimado,eles pegaram um raio x de 2 pessoas, nessa menina foi colocada 2 tábuas prensadas em sua cabeça assim conseguiram saber que elas eram de familias diferentes.Essa múmia tem 500 anos .

    Ana Karla

    ResponderExcluir